Batismo com o Espírito Santo

Como já mencionamos, a Igreja do Evangelho Quadrangular tem quatro doutrinas básicas, a saber:

1 ) Jesus Salva, 2) Batiza com o Espírito Santo, 3) Cura e 4) brevemente Voltará, segundo a visão que a nossa fundadora teve baseada no primeiro capítulo do profeta Ezequiel.

Na primeira palavra apresentamos um pequeno resumo da vida e ministério da fundadora, Aimée Semple McPherson. Em seguida apresentamos a doutrina da Salvação, a primeira e mais fundamental das quatro doutrinas. Agora vamos conhecer um pouco sobre a doutrina do Batismo com o Espírito Santo.

Jesus Cristo como Batizador com o Espírito Santo é tipificado no Rosto de Leão, seu símbolo é a Pomba conforme apresentado no Evangelho de João. Na bandeira quadrangular a cor simbólica é amarela.

O primeiro e o último livro da Bíblia falam de Jesus como leão. Em Gênesis 49:9 diz que Judá é um leãozinho, referindo-se a Jesus que viria da tribo de Judá. Já no último livro da Bíblia, em Apocalípse 5:5, lemos: Não chores, eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu para abrir e desatar os setes selos”. Este Leão foi reconhecido por João Batista que disse: “Aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu… Ele vos batizará com o Espírito Santo” (Mateus 3:11).

Pouco antes de sua ascensão, Jesus disse aos discípulos: “Na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo não muito depois destes dias (Atos 1:5). Sabemos que esta promessa foi concretizada no Dia de Pentecostes conforme relatada em Atos 2:1-4.

Esta preciosa promessa tornou-se realidade desde os tempos apostólicos, começando em Jerusalém, passando depois por Samaria (Atos 8), Cesaréia (Atos 10) e, muito depois em Éfeso (Atos 19). A promessa deste dom aos filhos de Deus não foi interrompida após o período apostólico. Em Atos 2:38-39, Pedro disse: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus, chamar”.

Pastor Cairo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: