IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR

IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR

1 – JESUS CRISTO É O SALVADOR DA ALMA 2 – O MÉDICO DO CORPO
3 – O BATIZADOR COM O ESPÍRITO SANTO 4- O REI QUE HÁ DE VIR

Vamos aproveitar os próximos dias para conhecer um pouco mais a origem e as doutrinas da IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR.

Hoje iremos falar um pouco sobre Aimee Semple McPherson, que deu origem à IEQ, sendo sua fundadora. Ela nasceu na cidade de Ontário, no Canadá, no dia 9 de outubro de 1890. Casou-se com um evangelista chamado Robert Semple e não muito depois o casal foi para a China como missionários.

Lá, Robert Semple foi acometido de malária e Deus o recolheu. Viúva, Aimée retornou aos Estados Unidos com sua filhinha, Roberta, de apenas seis semanas. Casou-se novamente com um homem muito rico, teve um filho e ficou acomodada pensando apenas em dar um lar seguro e confortável aos seus filhos.

Porém Deus tinha outros planos, pois o chamado para o ministério não podia ser negado, e isto fez com que ela caísse em depressão e uma série de enfermidades foram aparecendo em sua vida a ponto de estar prestes a morrer. Depois de várias cirurgias, quando todos aguardavam sua morte, ela respondeu novamente à chamada do Senhor dizendo: “Sim Senhor, eu irei pregar a palavra”. Em quinze dias ela ficou completamente recuperada e passou a fazer campanhas evangelísticas por todo os Estados Unidos. Seu ministério foi repleto de curas e milagres, culminando com a construção do Angelus Temple, em Los Angeles, com capacidade para 5.000 pessoas. A inauguração do templo foi no dia primeiro de janeiro de 1923. Aimée dirigia pessoalmente 21 cultos por semana, com o templo lotado e milhares de pessoas do lado de fora. Milhares de pessoas se converteram e milhares foram batizados nas águas. Este templo permanece até hoje, sendo a sede internacional da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Em 1926, Aimée Semple McPherson foi considerada a mulher do ano pela revista Times.

Seu ministério terminou em 27 de setembro de 1944 em Oakland, na Califórnia, a mesma cidade onde ela recebeu a visão do Evangelho Quadrangular.

Pastor Cairo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: